web analytics

Os sapatos masculinos são aquele acessório essencial para dar aquela imagem elegante que todo homem quer dar. É algo que você sempre deve ter em mente e deve estar impecável, limpo e novo. Se esses três termos não forem atendidos, todo o seu visual pode ser arruinado.

Em geral, são pensados ​​para o homem moderno, para que se arrume e sem esquecer o conforto. Todo homem deveria ter pelo menos um desses pares de sapatos em seu guarda-roupa, e para conhecer os diferentes tipos que existem, te convidamos a dar uma olhada em todos eles:

Mocassins

São aquele tipo de sapato que se destaca pelo conforto e estilo urbano. É adequado para qualquer ocasião especial devido ao seu design, pois pode ser usado tanto para ir ao trabalho, para um evento importante ou uma viagem com amigos.

Veste perfeitamente tanto com jeans quanto com calças plissadas e até para usá-las informalmente, mas sem extravagâncias. No verão são ideais porque são calçados que não dão muito calor, é só escolher um tecido ideal para essa época.

Sapatos de Oxford

Estes sapatos são muito elegantes e tornaram-se moda no século XIX pelos estudantes universitários de Oxford. Geralmente são feitos de couro e o que mais chama a atenção nesse tipo de sapato é o cadarço, algo que agrada.

Distinguem-se vários tipos de sapatos Oxford, que vão desde sapatos lisos sem qualquer tipo de ornamentação, até sapatos Legate onde podemos ver costuras pontilhadas. Existem ainda os Semi-brogues com bolinhas nas costuras e na biqueira ou os Full-brogues com bolinhas com desenhos na biqueira e nas asas.

Estes sapatos combinam na perfeição com quase tudo, desde calças de ganga a um fato elegante, ideal para qualquer ocasião especial, sair com amigos, almoçar ou jantar, ir para o trabalho ou reuniões.

Sapatos brogue

Seu estilo pode nos lembrar o tipo de sapato Oxford já que é um sapato baixo, com cadarço, mas algo mais informal. O seu design é marcado pelos furos feitos tanto na biqueira como nos canos.

São de corte clássico e podem ser usados ​​para se vestir com elegância. São o complemento ideal para jeans e fatos ou mesmo de uma forma mais informal. Suas cores mais utilizadas vão do preto ao marrom e são confeccionadas em couro.

Sapatos de monge

São sapatos sociais muito elegantes, feitos de diferentes materiais entre a pele e a camurça e a sua forma destaca-se por não terem atacadores, mas sim uma ou duas fivelas que se prendem a um dos lados do sapato.

Seu nome deriva da palavra monge, e é que os monges foram os primeiros a usar esse estilo de sapato até o século XI. Atualmente, importa referir que entrou com a mesma imagem, mas renovada, e inovou para poder vestir com elegância.

Este sapato é versátil e pode ser vestido com jeans e calças. Eles ficam ótimos com um terno e gravata, pois seu design com fivela é perfeito. Se escolher um Monk preto vai combinar na perfeição com quase todas as tonalidades de cor e se escolher um tom castanho vai combinar com tons de azul ou cinza.

Sapatos náuticos

Foram pensados ​​para o homem desportivo, com aquele toque que nos faz lembrar os sapatos do litoral e dos marinheiros. Caracterizam-se por usar atacadores e a sua forma acompanha um acabamento em fio ao longo de todo o perímetro do calçado e com atacadores que adornam as laterais que se inserem entre os ilhós.

São para usar sem meias e destacam-se por serem frescas para o verão. São feitos de materiais como a pele e a forma da sua sola é muito característica porque é antiderrapante e leve. Eles combinam perfeitamente tanto com vestidos quanto com roupas casuais, com jeans ou calças justas elegantes. E como são para usar no verão, ficam lindos com shorts.

Recomendação: Sapatenis masculino

Tênis

Este calçado caracteriza-se por serem sapatilhas, terem um estilo desportivo e são muitas as marcas que debatem como combinar o seu design desportivo com elegância. É o caso da Adidas, Nike, New Balance ou marcas de maior prestígio como a Emporio Armani.

Estes ténis combinam na perfeição com jeans e camisetas ou jersey. Já vêm com design exclusivo para dar aquele toque informal, mas ao mesmo tempo cuidadoso. Quer saber mais sobre este tipo de calçado? Clique neste link.

Botas ou Botinhas

Existe uma grande variedade de botas masculinas, desde as mais sofisticadas e elegantes com acabamento em couro, até as simples de camurça rendada.

Em geral, são feitos com uma sola antiderrapante com costuras laterais sempre visíveis, e quase todos eles têm os atacadores típicos ou talvez um zíper lateral. São ideais para usar no inverno e protegem do frio e vestem-se para qualquer ocasião e com quase todo o tipo de roupa.

Categories: Lifestyle